Se você ainda acha o metaverso uma ideia futurista que impactará apenas o mercado de tecnologia, essa é a hora de rever alguns conceitos e estar pronto para aproveitar as oportunidades de um mercado que chegará a US$ 800 bilhões em 2024. Quer saber como? a Nau d’Dês guia você nesse processo!

Apesar do termo “metaverso” ter sido criado em 1992, foi no final de 2021 que o assunto dominou o mundo a partir do anúncio de Mark Zuckerberg sobre a mudança do nome da companhia Facebook para Meta. Acompanhando esse movimento, nomes como Bill Gates já previram que em até quatro anos todas as reuniões de negócio acontecerão na nova camada da realidade.

Ainda sem saber a relação dessas informações com a sua carreira? A verdade é que o metaverso é considerado o futuro da internet e carrega o potencial de revolucionar a sociedade: do entretenimento ao trabalho. 

Na área jurídica, os primeiros escritórios de advocacia já foram fundados no metaverso e muitas implicações sobre a ampla utilização da tecnologia já foram apontadas em temas como proteção de dados, propriedade intelectual e industrial, direito da personalidade, direito civil, penal, do consumidor e autoral.

Por isso, além da demanda por regulamentação, o metaverso provocará modificações ainda não completamente mapeadas na prática da advocacia, exigindo dos profissionais da área jurídica ainda mais atenção à atualização sobre o tema.

Assim, acompanhar as teorias e reflexões sobre o metaverso, além de começar a colocar a mão na massa é uma tarefa de todos aqueles que planejam manter suas carreiras relevantes nos próximos anos. Se você está começando agora ou quer se aprofundar no tema, confira três dicas fundamentais.

  • Portais de conteúdo jurídico

Acompanhando a relevância e o potencial transformador do metaverso, muitos portais da área já começaram a cobrir o tema, apresentando o assunto de forma geral e as novidades. Esse é o caso do Migalhas, maior e mais antigo veículo jurídico do Brasil, e de outros como JotaDireito News e Jusbrasil.

  • Ágora | Exploração Metaverso: mapeando implicações jurídicas

Praça de debates digitais da Nau d’Dês, a Ágora trouxe a exploração do tema Metaverso aplicado ao Direito  de forma leve, colaborativa e imersiva. Em 1h30 de conteúdo exclusivo e gratuito, Silvia Piva, Dan Stefanes, Neto Paim e Daniel Mello ampliam o repertório sobre este tema contemporâneo, ajudando os profissionais da área jurídica a estarem prontos para o futuro. // ASSISTA AGORA.

  • Curso | Viagem ao Metaverso e Ativos Digitais

Não é difícil encontrar conteúdos sobre Direito e metaverso na internet, porém nem sempre eles possuem o contexto ou aprofundamento necessários para a sua total compreensão, resultando em um aprendizado fragmentado.

Pensando nisso, nasceu o Viagem ao Metaverso e Ativos Digitais, curso exclusivo da Nau d’Dês voltado para profissionais da área jurídica que querem estar prontos para as oportunidades que surgirão do metaverso.

São 10h de aulas cobrindo quatro grandes áreas: Introdução ao tema, Aspectos Filosóficos, Aspectos Técnicos e Aspectos Jurídicos, além da imersão no Metalab, espaço de cocriação direcionado a um desafio jurídico.

Junto com essa viagem, os inscritos receberão um ebook exclusivo da Nau d’Dês, com o resultado da pesquisa da Sílvia Piva sobre Metaverso, iniciada muito antes do hype.Além dos 06 encontros ao vivo, os estudantes ganharão um ebook exclusivo sobre o tema. As aulas do curso começam em 05/04. // INSCREVA-SE

E você, como está construindo hoje a sua carreira para os próximos 10 anos?

Direitos autorais © 2022 • Todos os direitos reservados para Nau d´Dês

Design by

Direitos autorais © 2022 • Todos os direitos reservados para Nau d´Dês


Design by